MCITP: Server Administrator

Posted on 21 de abril de 2009

0


Olá pessoal
Semana passada realizei a prova 70-646, agora sou MCITP: Server Admin.
Não foi fácil de consegui e por isso considero como uma conquista!
Comecei meus estudos logo que realizei a prova beta 70-113, e conseguir os 3 Vouchers. Desde então dediquei 2 horas do meu dia estudando.
Foram 8 meses dormindo as 2 horas da Manhã.
Comprei um Notebook que suportava Hyper-V e SCVMM para realizar os labs.
 
Utilizei a seguinte metodologia de aprendizado.
Verifiquei o "Skill" da prova e o "Preparation Material"
Nesse item optei por comprar o Training Kit 70-646
2º Com o training Kit, realizei o que era proposto pelo autor, criado o Lab e realizando as simulações necessárias.
3º Inventava alguns ambientes e cenários de migração entre 2000 para 2003 e 2003 para 2008, para testar o conhecimento
Por exemplo: Esse próximo final de semana, vou realizar uma migração de uma Rede NT 4.0 para uma rede Virtualizada no SCVMM 2008, isso tudo como preparativo para a próxima prova.
 
E claro sempre contei com os helps do Fabio Vieira ou Fábio 13  (diga-se de passagem, foram várias dúvidas respondidas) Valeu mano

Esse mesmo metodo utilizei nas demais provas que já realizei 70-640, 70-642.

Minha próxima prova é 70-652, já estou familarizado com o Hyper-V e vou aproveitar a Segunda chance.. 
Em seguida pretendo focar um pouco mais em Virtualização e vou fazer a 70-403 SCVMM 2008, não passei na primeira prova que fiz e espero que tenho mais exito na segunda.
Quero agradecer a minha namorada Denise, que nesses 2 anos, sempre me apoiou e não se sentiu trocada pelo computador… hahahahahahahahahahaha
 
 
Abraço
Eder Machado