Como fazer Backup (Salvar as) das Mensagens e do Catálogo de Endereços (Contatos) do Outlook Express

Posted on 6 de agosto de 2008

0


– Inicie o Outlook Express
– Clique em Ferramentas | Opções
– Guia Manutenção | Botão Pasta de Armazenamento.
– Copie o caminho
– Clique em Iniciar | Executar | Cole o caminho
– Será aberta uma pasta com alguns arquivos .DBX, deixe a pasta aberta.
– Crie uma pasta no C:\ chamada Emails
– Copie todos os arquivos da pasta de Armazenamento para a pasta C:\Emails
– Pronto o Backup está feito agora é so copiar para um Pen Driver ou CD

Para restaurar as mensagens
– Se você tiver gravado as mensagens em CD será necessário tirar o atributo somente leitura
– Copie os arquivos DBX para a pasta c:\Emails
– Após copiar os arquivos para a pasta, selecione todos (CTRL+A) e vá no menu arquivo e Escolha Propriedades (ALT+ENTER), Desmaque a opção "Arquivos Ocultos"
– Clique em Aplicar e depois em OK
– Inicie o Outlook Express
– Clique em Arquivo | Importar | Mensagens
– Escolha o programa *Microsoft Outlook Express 6*
– Escolha a opção *Importar email de uma pasta de armazenamento do OE6* | Clique em avançar
– Clique no botão procurar | Selecione a pasta onde estão os arquivos C:\Emails | Clique em Ok | Avançar.
– Clique em concluir.

Para fazer Backup dos Contatos

– Clique em Iniciar, Programas, Acessórios, Catálogo de Endereço (Address Book)
– Clique no Menu arquivo e Escolha Exportar, Catálogo de Endereço (WAB)
– Salve o arquivo em um local de sua preferencia

Para restaurar
– Clique em Iniciar, Programas, Acessórios, Catálogo de Endereço (Address Book)
– Clique no Menu arquivo e Escolha Importar, Catálogo de Endereço (WAB)
– Selecione o arquivo WAB

Posted in: Outlook Express