Windows Vista – Índice de Experiência não funciona

Posted on 7 de dezembro de 2007

0


O Índice de Experiência do Windows mede a capacidade de configuração de hardware e software do computador e expressa essa medida como um número denominado pontuação básica. Uma pontuação básica mais alta significa geralmente que o computador terá um desempenho melhor e mais rápido do que um computador com uma pontuação básica mais baixa ao executar tarefas mais avançadas e intensivas em recursos.

Cada componente de hardware recebe um subtotal individual. A pontuação básica do computador é determinada pelo menor subtotal. Por exemplo, se o menor subtotal de um componente individual de hardware for 2,6, a pontuação básica será 2,6. A pontuação básica não é uma média dos subtotais combinados.

Você pode usar a pontuação básica para comprar programas de forma confidencial e outros softwares que correspondem à pontuação básica do computador. Por exemplo, se o computador tiver uma pontuação básica de 3,3, você poderá comprar seguramente qualquer software projetado para essa versão do Windows que exija um computador com pontuação básica de 3 ou menos.

As pontuações básicas normalmente variam de 0 a 5,9. O Índice de Experiência do Windows foi projetado para acomodar avanços na tecnologia do computador. À medida que a velocidade e o desempenho do hardware melhoram, pontuações básicas mais altas são apresentadas. Entretanto, os padrões para cada nível do índice permanecem os mesmos. Por exemplo, um computador pontuado como 2,8 permanecerá com essa pontuação, a menos que você decida atualizar o hardware do computador.

Para exibir a pontuação básica do computador

1.

Para abrir Informações e Ferramentas de Desempenho, clique no botão Iniciar  , em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Informações e Ferramentas de Desempenho.

2.

Exiba a pontuação básica e os subtotais do Índice de Experiência do Windows para seu computador. Se você tiver atualizado o hardware recentemente e desejar verificar se a sua pontuação foi alterada, clique em Atualizar Minha Pontuação. Se você não vir os subtotais e uma pontuação básica, clique em Atualizar Agora.

 

E quando a pontuação do Windows Vista não funciona ? ou exibe a pontuação muito baixa ?

Para resolver o problema de pontuação no seu Windows Vista siga os passos abaixo:

1.

 

 

Clique em Iniciar tipo o seguinte caminho na caixa Start Search , e em seguida, pressionar ENTER:

%SYSTEMROOT%\Performance\WinSat\DataStore

2.

Excluir todos os arquivos.xml na pasta.

3.

 Atualize as informações do Índice de Experiência

4.

 

 Clique no botão Iniciar , em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Informações e Ferramentas de Desempenho.

5.

Clique em Atualizar Agora.

Posted in: Windows Vista